SJ News - шаблон joomla Авто

ISSO PODE ARNALDO?

O motorista que for flagrado falando ou simplesmente manuseando o aparelho de celular e dirigindo ao mesmo tempo é sabido que a multa é considerada pelas Leis de Trânsito gravissima e chega a custar ao bolso do infrator nada menos que R$ 293,47 mais SETE pontos na carteira de habilitação CNH.


Enquanto as autoridades de trânsito fazem valer as Leis para motoristas contribuintes comuns, a mesma Lei parece não se aplicar aos motoristas de ônibus que trabalham nas empresas de transportes coletivos no Acre.


A nossa reportagem, flagrou uma situação bem comum no dia a dia desses profissionais motoristas e de quem usa os transportes coletivos, ou seja, é comum os motoristas de ônibus não somente falar ao aparelho de telefone, mas algo bem mais grave.


Enquanto ele dirige, tem também como atribuição receber dinheiro pela passagem do passageiros e até passar troco em moedas, o que pode tirar a sua atenção e causar acidentes.


Essa atribuição hoje do motorista de ônibus em Rio Branco, foi dada apos a extinção dos antigos cobradores e a instalação de catracas eletrônicas, mas como nem todos os coletivos dispõe do dispositivo e nem sempre os usuários portam cartão magnético para pagamento da passagem?


Além de todas essas funções do motorista, DIGIRIR, PASSAR TROCO E COBRAR PASSAGEM), sem o antigo auxiliar cobrador também é ELE o responsável para ajudar passageiros portadores de necessidades especiais a embarcar nos coletivos. 

 

Salomão Matos- Nativus24horas

Página da Nativus no Facebook

Who's Online

Temos 67 visitantes e Nenhum membro online

Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction