SJ News - шаблон joomla Авто

Esporte

Em meio a uma semana turbulenta pela queda do técnico Zé Ricardo e a expectativa pela chegada do colombiano Reinado Rueda (campeão da Copa Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional) para assumir o comando da equipe, o Flamengo tem a obrigação de confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Palestino, do Chile, nesta quarta-feira (9), no estádio Luso-Brasileiro, no Rio.

Na partida de ida, disputada em Santiago, o time rubro-negro goleou por 5 a 2, placar que facilita a missão dos comandados interinamente por Jayme de Almeida, auxiliar que já possui experiência em assumir a equipe nos momentos de crise. Em uma dessas passagens, levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil de 2013. Ele também foi campeão carioca e da Taça Guanabara pelo clube no ano seguinte.

No ano passado, o mesmo Palestino eliminou o Flamengo da Copa Sul-Americana com uma surpreendente vitória por 2 a 1, em Cariacica (ES), onde a equipe brasileira mandava os jogos e estava invicta. O primeiro jogo havia sido vencido pelos flamenguistas por 1 a 0, resultado que tornou ainda mais improvável aquela eliminação.

Alguns jogadores daquela equipe — que já era dirigida na época por Zé Ricardo — estarão em campo novamente nesta quarta-feira. Entre eles o goleiro Alex Muralha, que será titular porque Diego Alves, recém-contratado, só poderá ser inscrito a partir da próxima fase da competição continental.

Outros importantes nomes do elenco estarão de fora do confronto contra os chilenos. O meia Diego e o zagueiro Réver, avaliados pelos médicos do clube com desgaste muscular, serão poupados. O lateral-direito Rodinei (que sofreu uma pancada no tornozelo) e o meio-campista argentino Mancuello (com uma entorse) também não atuarão, além do atacante peruano Paolo Guerrero, com o futuro ainda incerto no clube carioca.

 

O Atlético Acreano venceu na tarde deste sábado (05/08) o São José-RS por 1 a 0 no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, e deu importante passo em busca do acesso à Terceirona. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2017.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Diego nos acréscimos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Atlético Acreano precisa de um simples empate para chegar à semifinal e garantir o acesso à Série C. Já o São José-RS precisa vencer por dois gols para buscar sua classificação.

As duas equipes retornam a campo no domingo, às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco.

O Jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Atlético Acreano entrou em campo buscando surpreender. E, logo aos 2 minutos, Eduardo cobrou falta, a bola desvia no meio da área e por pouco não surpreendeu o goleiro Fábio.

Após o susto, o São José-RS passou a pressionar o Galo. Aos 6’, após cruzamento na área, Claudinho cabeceou livre e acertou a trave. Aos 28’, Rafinha teve a oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro Luiz Miller fez grande defesa.

Sem muitas oportunidades na primeira etapa, o Atlético Acreano conseguiu um escanteio aos 47 minutos. No levantamento na área, Eduardo cruzou na área, Renato escorou e Diego cabeceou para abrir o placar para o Galo Carijó.

Na volta do intervalo, o São José-RS seguiu ditando o ritmo do jogo. Aos cinco minutos, Kelvin é lançado, mas o goleiro Luiz Miller saiu a tempo de efetuar a defesa. Aos 16’, Clayton arrisca finalização, mas o goleiro do Galo Carijó coloca para escanteio.

O Atlético Acreano tentou encaixar o contra-ataque, mas o São José-RS não deu espaços ao adversário. Aos 22’, Dudu levanta a bola na área, a zaga afasta e, na sobra, Rafinha chuta, mas novamente o goleiro Luiz Miller defende. Sete minutos depois, Mateus Toto acerta a bola na trave.

Nos minutos finais, o São José-RS tentou furar o bloqueio, mas o setor defensivo do Atlético Acreano resistiu bem e garantiu a vitória fora de casa

Válida pelo Campeonato Regional Amador de Passos, em Minas Gerais, a partida entre Oriente e Industrial ficou marcada por um momento de tensão.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o árbitro Camilo Eustáquio marcou um pênalti contra o Industrial. Após ser cercado por jogadores e levar um soco de um deles, ele foi até o banco de reservas, pegou um revólver e uma algema e retornou ao gramado.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo Globoesporte.com, o autor da agressão saiu correndo ao ver a arma, pulou o alambrado e deixou o estádio às pressas.

Policial Militar, Eustáquio disse que teria autoridade para dar voz de prisão visto que foi vítima de um crime de lesão corporal. Ele registrou boletim de ocorrência.

O Atlético confirmou o favoritismo e goleou o Trem(AP), por 4 x 0 na tarde deste domingo, no estádio Florestão, em Rio Branco, na capital do Acre.

Com o resultado, o Galo atingiu os 13, se classificando em primeiro lugar no grupo. No próxima fase, o alvi celeste vai enfrentar o São Raimundo, do Pará.

Confira os confrontos da próxima fase:

Atlético-AC x São Raimundo-PA
Gurupi-TO x Princesa do Solimões-AM

Rio Branco-AC x Altos-PI
Santos-AP x São Francisco-PA
Guarany-CE x Parnahyba-PI
Globo-RN x Maranhão-MA
Juazeirense-BA x Campinense-PB
Fluminense-BA x Sousa-PB
América-RN x Comercial-MS
Ceilândia x Jacobina-BA
União-MT x URT-MG
Portuguesa-RJ x Aparecidense-GO
Boavista-RJ x Espírito Santo-ES
Operário-PR x Villa Nova-MG
São Bernardo-SP x Metropolitano-SC
São José-RS x Brusque-SC

*Jairo Barbosa

O Rio Branco recorreu a solução “caseira” para derrotar o Genus por 3×1 na tarde deste domingo (11) no estádio Florestão, na capital do Acre. Depois de fazer um primeiro tempo irreconhecível o Estrelão virou pra cima do time rondoniense com gols de dois jogadores que estavam no banco de reservas e foram para o jogo graças a pressão da torcida sobre o treinador Renê Marques.

Mateus Nego (2) e Araújo (1) marcaram os gols do triunfo estrelado dando a vitória que praticamente encaminhou a classificação do RBFC á próxima fase da série D, o Genus saiu na frente com gol de Luciano Almeida e a torcida começou a cobrar em campo a presença do atacante Araújo, pressionado, o treinador estrelado tirou o estreante Paulão e mandou o Araújo para o jogo ao lado de Mateus Nego.

A dupla só precisou de cinco minutos para empatar jogo, e marcaram mais duas vezes para a felicidade do treinador, e claro, da torcida. Com a vitoria, o Rio Branco chegou aos 12 pontos com 100% de aproveitamento, estando matematicamente classificado em primeiro lugar no grupo.

Aliás, apenas duas equipes de toda a série D estão com 100% de aproveitamento na competição: o Rio Branco e o Atlético, os dois times do Acre. Agora, o estrelão tem uma semana até o próximo jogo, domingo, quando recebe no mesmo local, o São Francisco do Pará.

Página da Nativus no Facebook

Who's Online

Temos 224 visitantes e Nenhum membro online

Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction