SJ News - шаблон joomla Авто

 

Na contra mão do que prega o Partido dos Trabalhadores no Acre em relação o apoio e valorização da cultura no estado, além de estar sendo acusado de ter dado um calote de R$ 16 mil reais no artista plástico Valdenízio Rêgo, o ex governador e hoje senador da República Jorge Viana, também figura como responsável de mandar apagar obras importantes do renomado e reconhecido internacionalmente Artista Plástico Hélio Melo.

A revelação foi feita em forma de desabafo por Valdenízio, que segundo ele, luta faz 14 anos para tentar receber  do governo o dinheiro que lhe é devido por um trabalho de restauração do painel pintado por Hélio Melo na década de 90 no mural do então Colégio CESEME, hoje Barão do Rio Branco- CERB, painel esse, reconhecido internacionalmente e tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- IPHAN.

Na entrevista concedida com exclusividade ao portal nativus24horas, Valdenizio relata com  riqueza de detalhes desde o momento em que foi convidado para fazer a restauração do painel de Hélio Melo, dos valores acordados pela execução da oba de arte e de como outras obras importantes de Hélio Melo foram literalmente apagadas na época em que Viana foi governador do Acre.

Valdenízio lamenta ainda de como os artistas acreanos são desvalorizados pelo governo do partido dos trabalhadores no Acre e que até mesmo o reconhecido internacionalmente Hélio Melo só teve um único projeto aprovado pela Fundação de Cultura, somente após a sua morte.

A entrevista, foi gravada neste Domingo 18, e o cenário escolhido foi a praça da Revolução de onde também era possível admirar o painel pintado por Hélio Melo e que hoje encontra-se em total ruína e abandono.

A reportagem do nativus24horas, tentou contato com senador Jorge Viana e sua assessoria de imprensa para se defender das acusações mas ninguém foi localizado até o fechamento dessa edição.

CONFIRA ENTREVISTA DO ARTISTA PLÁSTICO VALDENÍZIO RÊGO

Página da Nativus no Facebook

Who's Online

Temos 90 visitantes e Nenhum membro online

Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction