SJ News - шаблон joomla Авто

Dia a Dia

 

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado boiando na águas do rio Acre, na manhã desta terça-feira, 27, na região do bairro Taquari.

Um pescador foi o primeiro a avistar o corpo. Acionada, a polícia esteve no local. O resgate foi feito por uma equipe de peritos do Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para exames e posterior reconhecimento por parte de familiares.

Não se sabe nada sobre a morte do homem, se ele foi assassinado ou morreu afogado. A polícia abriu inquérito para investigar o caso.

Um surto de conjuntivite tem deixado os rio-branquenses preocupados. Segundo o setor de Vigilância Epidemiológica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, de cada 100 pessoas que buscam atendimento no local, pelo menos cinco estão com conjuntivite. São atendidos em média 20 casos da doença por dia na unidade. A médica e gerente de Assistência da UPA, Gleiciany Miranda, recomenda que as pessoas procurem nãpo ter contato com quem está com a doença.

 

Existem dois tipos de conjuntivite: a viral e a bacteriana. Nos dois casos os sintomas são bem parecidos. O paciente fica com olhos vermelhos, pálpebras inchadas, coceira, secreção e lacrimejamento, além de intolerância à luz e visão embaçada. Os dois tipos são transmitidos por contato, quando a pessoa infectada coça o olho e encosta em algum objeto de uso compartilhado.

 

A estudante Rossilene Nascimento diz que já pegou algumas vezes e teme que ficar doente novamente. Para evitar, a estudante conta que toma alguns cuidados no dia a dia.

 

"É lavando as mãos o tempo todo com sabão líquido, enxugando com guardanapo limpo. A gente não ousa passar qualquer pano no rosto, tem que ser pano de algodão. E evitando ter contato com pessoas que estão, no momento, com esse problema", comenta.

 

O tempo quente e a baixa incidência de chuvas criam condições favoráveis para a disseminação da doença, que é altamente contagiosa.

 

"Ao contrário do que a população pensa, você não vai contrair a conjuntivite ao olhar para alguém que está com a doença. É o contato direto mesmo, o meio de infecção são as mãos e os objetos contaminados. Então, lavar as mãos, estar sempre higienizando com álcool são os principais meios de evitar. Se você tem alguém em casa que está com a infecção, procure evitar o contato com essa pessoa", completa Gleiciany.

 

A médica explicou ainda que a doença é uma inflamação na conjuntiva, conhecida também como a primeira barreira ocular. Com o tempo seco, o filme lacrimal, responsável por proteger os olhos, reduz, resseca e deixa a conjuntiva exposta, inflamando facilmente.

 

"O ideal é procurar uma unidade de saúde. Geralmente, 90% dos casos de conjuntivite são ocasionados por vírus. Então, tem uma resposta autolimitada, cinco a sete dias vai se resolver espontaneamente, mas o ideal é procurar o médico, porque, além dele passar o medicamento, o colírio correto para aliviar os sintomas e diminuir a intensidade dessa infecção. Ele também pode avaliar se, realmente, é uma infecção viral, ou se ali já desenvolveu um quadro bacteriano", concluiu.

O Uber é considerado transporte irregular em Rio Branco. Esse é o parecer da Procuradoria Jurídica do Município informado na manhã​ desta quinta-feira, 22, durante coletiva na sede da Superintendência de Trânsito, na rodoviária da capital.

O procurador da prefeitura de Rio Branco, Pascal Kalil, disse que apesar de “atividade ser remunerada e de especial interesse público deve ser regulado, está sujeito a regulação estatal. Há sentidos diferentes em relação ao tema nos estados”.

O procurador recordou que há uma lei em tramitação no Congresso Nacional para regulamentar o Uber. Pascal disse que aprovada a lei, esse tipo de transporte com aplicativo será consequentemente aderido nos estados.

O procurador recordou que a responsabilidade de fiscalizar, regular e controlar o transporte é do Município, conforme prevê a legislação.

“Há uma legislação própria pra área de transporte. Os modos de transporte urbano devem se organizar a partir de um sistema nos municípios”, lembrou.

Na mesma coletiva, o diretor-presidente do RBTrans, Gabriel Forneck, informou que será baixada uma portaria permitindo a instalação de aplicativo para taxistas e mototaxistas com o objetivo de autorizar a concessão de descontos e consequentemente melhorar os serviços.

“Nós vamos baixar uma portaria, a 216, para que taxistas e mototaxistas apresentem um aplicativo para que seja possibilitado descontos nas suas corridas.”

Fonte: ac24horas

O suspeito, José Maria G. G. (29), foi preso no final da tarde ontem (19), acusado de torturar a própria esposa de 38 anos. O crime brutal ocorreu em uma residência no bairro Novo Horizonte, zona Sul de Porto Velho em Rondônia.

 

De acordo com informações, na tarde do último domingo, o suspeito chegou em casa altamente embriagado e passou a agredir a esposa.

 

Com medo, a mullher correu para a residência de uma vizinha, porém, foi alcançada pelo marido que o levou de volta para casa. Tresloucado, o suspeito quebrou a ponte ortodontica da vítima na porrada. Não satisfeito, o homem se apossou de um alicate e arrancou dois dentes da mulher. Em seguida, ele pegou uma faca e passou a desferir golpes em várias partes corpo dela. Na tarde desta segunda, o homem voltou a agredir a esposa, desta vez usando uma barra de ferro. A mulher correu para a rua e foi arrastada pelos cabelos. 



Vizinhos acionaram a Polícia Militar, que realizou patrulhamento e localizou o suspeito fugindo com uma mala cheia de roupas. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado grave para o hospital João Paulo II.

Fonte: Rondoniaaovivo

Um Agente Penitenciário (Agepen) sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 22h00 de ontem á noite, no bairro Taquari.

Segundo informações, ele teria dado carona a um desconhecido do conjunto “Cidade do Povo” até o bairro Taquari, onde foi surpreendido com um tiro no rosto. A polícia não tem pistas do autor do disparo.

O agepen Paulo Oliveira estava na residência dele por volta das 22h, na “Cidade do Povo”, quando um indivíduo ainda não identificado pediu uma carona. O Agente saiu no carro da mãe juntamente com o suspeito e o próprio filho.

Ao chegar ao bairro Taquari, o agepen verificou se tratar de uma emboscada. Paulo foi atingido na região da face por um tiro de revólver calibre 38. Ainda não há maiores informações sobre o momento dos disparos.

Paulo foi socorrido ao hospital e está em situação estável. A avaliação do neurocirurgião é informar não ter havido danos cerebrais, mas o oftalmologista concluiu ter havido perdeu total da visão do olho esquerda, local por onde saiu o projétil. A visão do olho direito, seriamente comprometida, ainda depende de outros exames.

A Polícia Civil trabalha com várias linhas de investigação, inclusive tentativa de execução por parte de facções criminosas.

Página da Nativus no Facebook

Who's Online

Temos 43 visitantes e Nenhum membro online

Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction