SJ News - шаблон joomla Авто

Dia a Dia

 

Dando sequência às manutenções emergenciais na Estação de Tratamento de Água (ETA) I, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) informa que fará nesta quarta-feira, 9, a instalação da bomba que atua no sistema de captação da capital.

O equipamento apresentou falhas na última semana e foi destinado para avaliação e reparos. O fato provocou a redução no tempo de abastecimento nas regiões centrais, do Segundo Distrito e nas partes mais altas da cidade.

“Um problema mecânico provocou um desgaste em uma das bombas que funcionam na torre da ETA I, acentuando mais ainda a dificuldade de captação de água para tratamento, devido ao baixo nível do Rio Acre”, relata o superintendente do Depasa em Rio Branco, Miguel Félix.

O gestor ressalta que todas as medidas necessárias de manutenção estão sendo realizadas e a previsão para que o sistema volte à normalidade será a partir desta quinta-feira, 10.

Agência Notícias do Acre

 

A última semana para o Corpo de Bombeiros foi corrida devido às chamadas de incêndios que precisaram ser atendidas. De acordo com os dados da corporação, do dia 29 até o último sábado (5), 311 ocorrências para a contenção de chamas foram atendidas somente em Rio Branco. A maioria das causas são de incêndios propositais.

 

Na noite de sexta-feira (4), 10 hectares de uma área verde no bairro Defesa Civil acabou sendo consumida pelas chamas. O fogo iniciou na parte da tarde, foi contido após duas horas e meia e pela noite as chamas acabaram voltando. O fogo ficou alto e mais uma vez uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada.

 

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, os próprios moradores podem ter ateado fogo no local. Casos como esse são cada vez mais comuns e é por isso que os órgão ambientais têm montado uma força-tarefa para que os moradores não queimem.

 

“A queimada é proibida, é ilegal, então, queimar é crime. Já que é crime, o Código Penal estabelece, no artigo 250, que aquela pessoa que queima, bota em risco a vida de outra pessoa. Então, a pessoa está sujeita a multa ou a uma pena de três a seis anos de reclusão. Nós orientamos a todas as pessoas que possam ter sua responsabilidade”, destacou o secretário do Meio Ambiente, Aberson Carvalho.

 

O que parecia inevitável, se materializou. O YouTube (que pertence ao Google) transmitirá ao vivo a Copa do Rei da Espanha para o Brasil e outros países. Claro, se pagará pelo serviço. Trata-se da primeira ação desse tipo no País de uma empresa genuinamente nascida na internet.

A transferência de transmissões de TV para canais exclusivos na web (conhecidas como streaming) anda a largos passos – vide Netflix.

Mas há outras mudanças de transmissão de futebol no Brasil. Cansada de esperar que as operadoras de televisão por assinatura (leia-se Net e Sky, que detém cerca de 70% do mercado) inclua o Esporte Interativo na sua relação de emissoras disponíveis ao assinante, a Turner (controladora do canal Esporte Interativo) usará os seus canais de filmes TNT e Space para a transmissão da Liga dos Campeões da Europa.

O Esporte Interativo detém direitos de transmissão no Brasil dos jogos da mais importante competição entre clubes europeia, mas vem tendo dificuldades de levar a um maior público o campeonato por que as negociações para ter seu sinal a partir das operadoras NET e Sky não avançam – a Globo mantém capital (e influência) em ambas operadoras.

Como a controladora do Esporte Interativo, a americana Turner, tem canais de filmes disponíveis para assinantes da NET e Sky, a solução foi usá-las para transmitir a Liga dos Campeões.

O Esporte Interativo quer brigar com a Sportv, ESPN e Fox por espaço entre os canais fechados de esporte.

Em outra vertente, a Globo lança sua plataforma de distribuição de vídeo pela internet, o Globo Play, só que reproduzirá aquilo que faz na TV, como as novelas. Porém, ao invés de impulsionar a rede na web, canibalizará a emissora de canal aberto pelo simples fato de que tirará audiência da TV, onde ainda ganha dinheiro com publicidade, para a web, ambiente onde não se conquista público e anunciantes tão fácil assim.

Falando em Globo, cita-se também que ela negocia antecipadamente com clubes da elite do futebol brasileiro a extensão dos contratos de direitos do Campeonato Brasileiro, que vencem em 2018, para 2020.

O fato é que a emissora teme que clubes endureçam ainda mais as negociações futuras, ou por conta da pressão da concorrência ou a independência inevitável que eles (os clubes) estão conquistando com a crise na CBF, acusada de corrupção e investigada até a medula pelo FBI – a recém-criada Liga Sul-Minas-Rio, com a presença de grandes clubes dessas regiões, é vista como um exemplo e um complicador, como embrião de uma liga nacional.

O jogo parece tenso para a emissora que ainda mantém o monopólio de transmissão de futebol no País.

A reportagem é de Manoel Façanha

 

Nos seis primeiros meses do ano, a Polícia Federal apreendeu quase 800 quilos de drogas no Acre. A informação foi confirmada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Acre (DRE) nesta quinta-feira (20) durante o jornal Acre TV, da Rede Amazônica Acre. Ao todo, a polícia destaca que foram apreendidos cerca de 400 quilos de cocaína e 300 quilos de maconha.

Em maio, duas pessoas foram presas com drogas escondidas dentro de um barco. Uma ação entre as polícias Civil, Federal e Militar resultou na apreensão, em 72 horas, de quase 260 quilos de drogas no Juruá. Já em julho, Operação Atenas desarticulou um grupo especializado em tráfico internacional de drogas.

O delegado da DRE, Leandro Ribeiro, afirmou que dos 400 quilos de cocaína apreendidos, 280 foram encontrados próximos de Rio Branco e os demais na Região do Vale do Juruá. Ribeiro explicou que a maior parte das apreensões é feita por meio de denúncias.

"Recebemos muitas denúncias, mas elas precisam se averiguadas, aprofundadas e empregamos diversas técnicas de investigação para que a gente consiga fazer essas apreensões. O trabalho da Polícia Federal não se encerra com a apreensão dessa droga. Após a apreensão, aprofundando a investigação em especial focando na parte patrimonial dessas organizações. Acreditamos que quando tocamos nessa parte patrimonial das organizações, retiramos a força delas e fica mais difícil elas [organizações] voltarem", complementou.

O delegado ressaltou ainda o trabalho feito pelas equipes no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco. Ele disse que o efetivo foi reforçado e, como parte do resultado, aumentou o quantitativo de droga apreendida no aeroporto.

"Dessa quantidade de cocaína apreendida na região de Rio branco, aproximadamente 30 quilos foram no aeroporto. Lembrando que esse trafego são quantidades pequenas por meio de droga presa ao corpo, engolida, droga escondida em estrutura de mala", afirmou.

Os participantes que forem selecionados deverão comparecer às instituições entre os dias 17 e 18 deste mês para entregar a documentação que comprove as informações prestadas durante a inscrição.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de graduação. Podem participar do programa egressos do ensino médio da rede pública ou particular, além de estudantes com deficiência e professores servidores.

Agência Brasil

Página da Nativus no Facebook

Who's Online

Temos 45 visitantes e Nenhum membro online

Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction