SJ News - шаблон joomla Авто

 

O deputado federal Moisés Diniz aprovou nessa quarta-feira, 7, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, projeto de sua autoria, que exclui o Sábado das provas do ENEM e de concursos públicos.

“Quase 100 mil jovens sabatistas passavam por constrangimentos e até desconfortos físicos e psíquicos, quando ficavam uma tarde inteira confinados, porque decidiram respeitar suas convicções religiosas”, argumentou Moisés.

O deputado acreano diz que sua lei, além da defesa de convicções religiosas, favorece cerca de um milhão de jovens trabalhadores do mercado informal, que precisavam faltar ao trabalho nos Sábados, para poder fazer as provas do ENEM.

“Avançamos também na proposta de fazer do ENEM uma prova mais qualificada. Através da nossa lei, a juventude brasileira terá uma semana final para estudar pra redação, ciências humanas e linguagens e, mais uma semana intercalada, dedicada às ciências da natureza e matemática”, explica o parlamentar.

A matéria segue agora pra Comissão de Trabalho e Serviço Publico, aonde será relatada pelo deputado Orlando Silva (PCdoB/SP). Na Comissão de Educacao, o relator foi o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

“Estou conversando com os líderes dos partidos, para que ninguém peça votação em plenário, garantindo que nossa lei tenha caráter terminativo e siga direto da comissões para o Senado”, esclareceu o parlamentar do PCdoB.

Página da Nativus no Facebook

Who's Online

Temos 206 visitantes e Nenhum membro online

Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction