SJ News - шаблон joomla Авто
O deputado federal Leo de Brito usou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (10) para protestar contra o aumento de 20% da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Para quem não conseguir a ixenção, o valor cobrado aos estudantes subiu de R$ 68 para R$ 82.
 
"Esta aumento de 20% não se justifica, inclusive porque a inflação do último ano foi de 4,5%. O MEC mais uma vez na sua política de destruição da Educação no país. Já tinha anunciado restrições nas isenções, já anunciou o fim do Ciências Sem Fronteira, cortou os recursos para expansão e manutenção das universidades federais", ressaltou o deputado. 
 
Ainda segundo o parlamentar, que também é professor universitário e atua fortemente na área educacional, o atual governo tem atacado outros programas de financiamento estudantil, de grande importância para a Educação do país, especialmente para os alunos de baixa renda. 
"Temos uma ação forte inclusive contra o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e o Prouni (Programa Universidade para Todos), que aquela população, aqueles jovens que mais precisam, têm tido o acesso restringido. Houve, por exemplo, um corte de 40% nas vagas do Fies. Então, nós estamos muito preocupados com os rumos que a Educação está tomando no nosso país", afirma.
O tema do aumento da taxa causou revolta, principalmente entre os jovens que se manifestaram nas redes sociais. 
 
 

Página da Nativus no Facebook

Who's Online

Temos 35 visitantes e Nenhum membro online

Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction