SJ News - шаблон joomla Авто

Um grupo de Freteiros que atuam no Acre, denunciou na manhã desta segunda feira 12, à reportagem do nativus24horas que o RBTRANS, vem tentando prejudicar a categoria e acredita ,estão direcionando quem fazem fretes a fazer cadastro no Sindicato dos Taxistas de forma ilegal em desacordo com a lei 11.442 de 5 de janeiro 2007.

Segundo dizem, a resolução 4.799 /2015 para fazer qualquer frete remunerado de carga e frete veículos de peso igual ou superior a 500 kg para cima é obrigatório ter cadastro e recadastro na Agencia Nacional de Transporte Terrestre- ANTT.

Eles contam ainda, o SINTRABA é o único sindicato responsável por esse cadastramento de freteiros mas no entanto, desconfiam, existe algum gestor do RBTRANS direcionando para que os freteiros façam esse cadastro no Sindicato dos Taxistas e quando percebem a não validade do documento,  estão sendo obrigados a pagar duas vezes pelo certificado de autorização.

"Essa semana vamos tentar uma conversa com o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre e com os diretores do RBTRANS para explicar essa resolução. Caso nenhuma medida seja tomada para fazer valer o que diz a Lei, iremos mobilizar a categoria e fechar o Terminal Urbano como forma de protesto", afirmam.

A nossa reportagem tentou falar com os diretores do RBTANS mas até o fechamento dessa edição não obtivemos retorno para falar sobre as denuncias.

Página da Nativus no Facebook

Who's Online

Temos 27 visitantes e Nenhum membro online

Template Settings

Color

For each color, the params below will be given default values
Blue Oranges Red

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Spotlight3

Background Color

Spotlight4

Background Color

Spotlight5

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction